segunda-feira, 16 de agosto de 2010

REEL 2010




FILMSDAMETNE, film reel for 2010...
Enjoy...

Você sabe mesmo namorar?


Como a falta de entendimento sobre o assunto pode dar o fim a um namoro que talvez teria tudo pra dar certo?


Alguns problemas bobos de início de namoro, que podem colocar tudo à perder, e fazer com que algo que nem começou direito esteja fadado ao fim. Tudo gira em torno da forma com que o casal enxerga aquilo. 

Muita gente se diz "sem paciência para um namoro" e que não leva jeito pra coisa, porque de certa forma ele vive no mundo da "fantasia".


Ilusão do namoro perfeito 



A primeira coisa para se abordar no assunto é algo que eu sempre digo o quanto posso, que pra mim é considerado o pior vilão de toda relação: noção do que seja um relacionamento.

Para algumas pessoas aquele começo de namoro onde ambos suspiram e a conexão é perfeita, nunca pode terminar.

Acontece que o relacionamento, assim como um carro por exemplo,  precisa de "manutenção", mas no início, todo o sentimento e o próprio  corpo, trabalham sozinhos sem necessidade de intervenção de nenhum dos dois. O que eu quero dizer, é que no início do namoro nenhum dos dois precisa fazer força pra melhorar nada, e tudo o que você faz é curtir essa conexão entre os dois e o melhor momento: quando os dois abrem suas mentes um para o outro e começam a se conhecer.


O assunto principal entre os dois é um só: características pessoais onde cada um desvenda e descobre os gostos do outro.

O problema

Acontece que com o passar do tempo, você já conhece tudo sobre a pessoa e aquele momento "auge" começa a diminuir. É aí que você precisa trabalhar com as próprias mãos para que aquela "amostra grátis" do que pode ser o namoro entre vocês, continue durando, porém de forma em que ambos precisarão manter isso. O que todo mundo desconhece é que é necessário, em qualquer relacionamento, um pouco de cuidado e dedicação, assim como tudo na vida que queremos que seja perfeito: trabalho, projetos, até mesmo jogos, esporte, enfim, se você não se dedica, não tem o melhor.


Vocês ficam sem assunto, não tem mais o que falar pelo telefone, pelo msn, não tem nenhuma atividade em comum, a rotina toma conta, e sabe qual a atitude tomada pelo menos experiente? Terminar tudo ou pedir um tempo.

Existe uma certa falta de paciência em melhorar e trabalhar pela relação, e eu diria ainda mais, que muitas vezes ambos não sabem que precisam dedicar um pouco mais (o tempo todo) pra manter a sintonia e não ter o namoro mantido por "ondas" de euforia e hormônios.

Cultive o tempo todo seu relacionamento e sejam feliz, e se tiver cansado todo esse post foi é dedicado a você e peço que leia novamente e se mesmo assim não fizer alguma diferença realmente você não sabe namorar...

Leia mais: Relacionamento

Amor... AMO VOCÊ..

Esse incrível amor...

Dizem que é este arroubo que faz o coração disparar, o sangue fluir ao rosto, as pernas tremerem ante a visão do ser amado. Afirmam que amar é abraçar forte e, abraçados, assistirem o sol se aconchegar no poente, para adormecer até ser despertado pela manhã. Falam que o amor é este sentimento que emula o ser a escrever poemas, a declamar sonetos e compor serenatas...

Sim, tudo isto são expressões do amor. Do amor de um ser para o outro.
Mãos que se entrelaçam, corpos que se aproximam, que se movimentam ao som da música que os embala. Abraços, beijos. Mas o amor verdadeiro é quando tudo isso persiste após anos de convivência. 
Amar é sentir prazer de estar com o outro, ouvi-lo, acalentá-lo. Nos dias tristes, o amor é a nota melódica que cantarola esperança em ouvidos atentos. 

É fazer uma declaração de amor, cantando versos, depois que as rugas fizeram arabescos na face e os cabelos se tingiram de neve e prata, ao toque dos delicados dedos do tempo. Amar é, depois de filhos crescidos, netos à vista, dançar à luz do luar, no jardim da casa, na varanda do apartamento, observados por um céu de estrelas. Amar é surpreender o outro com uma flor, um mimo em data qualquer. É sair para tomar um suco, um só, no mesmo copo, com dois canudinhos. Só para poder encostar o nariz um no outro e os olhos sorrirem. É repartir a pizza, para dividir as calorias. É tantas coisas pequenas, grandes, imensas... É dizer: Deixe que eu faço.Você está tão cansada. 
É descobrir o que pode fazer o outro mais feliz. É preocupar-se com ele. 
É comentar o novo penteado, elogiar a roupa nova. 
É segurar a mão, no hospital, enquanto o ser amado convalesce. 
É falar de esperança, acenando melhores dias, quando as sombras do desalento comparecem no céu familiar. 
Amar é ter tempo para assistir juntos um filme, comentar depois e... assistir outra vez, para reviver as emoções positivas da primeira vez. 
É lembrar do dia do aniversário, é surpreender. 
Enfim, o amor verdadeiro é aquele que solidifica nos anos, amadurece no tempo e se perpetua pela vida afora. 
Pense nisso e se pergunte se você ama de verdade.
Pense quando foi a última vez que fez uma declaração de amor, fez um elogio, deu um presente. 
Quando foi a última vez que saiu para jantar, para dançar, para passear. 
Quando foi a última vez que saíram de mãos dadas, que assistiram a um show de cabeças coladas uma à outra... 

Pense. 
E se descobrir que faz muito tempo, surpreenda seu amor ainda hoje. 
Convide. Invente, mostre que em seu coração o sentimento sublime ainda vige forte, rijo, maravilhosamente presente.Mas, faça isso, hoje. 
Não estanque o gesto, nem perca a chance. 

O amanhã poderá ser o momento que não chega.

Fonte: [Desconhecido]

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

3x3

Mais uma de Nuno Rocha...

3x3... Um curta-metragem premiado de Nuno ganhador do Grande Prémio ZON "Criatividade em Multimédia" que mostra um guarda noturno de uma quadra de basquete, ele fica todas as noite praticando e mostrando sua desenvoltura com a bola de basquete para um zelador que apenas fica de olho fazendo seu trabalho...
Mas o zelador também gosta de Basquete, mas não sabia jogar..
e aii vem o legal da história...
segue ai o video...





Abraços

Momentos - Parte II

Desde a primeira vez que vi o trabalho de Nuno Rocha fiquei encantado e acompanho sempre que posso seu belo trabalho.

Trabalho bem reconhecido lá fora principalmente em Portugal, Nuno já obteve grandes prêmios como o Naoussa International film Festival, área que na qual gosto muito pela parte inovadora, sempre com novas idéias e trazendo sempre coisas novas. Engajado proporcionando aos telespectadores uma segunda intenção focado em trazer o motivo real, pisando de leve com a lição de moral básica, no qual é seu forte.

Seu trabalho não é melo dramático, mas é convicto e forte, trazendo transparência e realidade no produto que está sendo mostrado ou na moral dos curtas criados por Nuno.

Trago hoje pra vocês o making of de Momentos. Um comercial da LG, (já postado) que cujo o tema da marca é Life’s Good e o próprio Nuno fala um pouquinho das idéias, como foi produzido o curta e porque fez tanto sucesso.


Abraços...